Compras coletivas, prós e contras para empresas e consumidores

Postado em mai 26, 2011 | nenhum comentário


Qual consumidor não quer um desconto mínimo 50%?

Qual empresário não quer seu negocio divulgado gratuitamente sem investimento inicial e com a possibilidade de lucro e grande exposição na internet e até mesmo outras mídias?

Pensando nisso nasceram os clube de compras coletivas, o pioneiro do Brasil “Peixe Urbano” estreou no Rio de Janeiro em fevereiro de 2010 em seguida chegou a São Paulo, hoje são centenas os concorrentes em diversas cidades do país.
As empresas do segmento fecharam o ano de 2010 com cerca de 7 milhões de usuários, mais de 2 milhões deles em São Paulo, o setor movimentou 80 milhões de reais e espera-se alcançar a casa dos 500 milhões de reais em 2011.

O estabelecimento dificilmente perde dinheiro com a promoção, pois geralmente algum outro serviço acaba sendo consumido e se tudo sair como conforme imaginado há grande chance do cliente se tornar fiel e fazer indicações para outras pessoas.

Explorar a cidade a preços convidativos é a vantagem das compras coletivas para o consumidor. Porém, como se trata de uma aquisição motivada também pelo impulso, deve-se ficar atento a alguns fatores.

É necessário preparo do estabelecimento para atenderem os antigos e novos consumidores “compradores da oferta” que exigem bom atendimento e eficiência no serviço, quando isso não acontece começa o maior problema , é comprovado que a cada pessoa mal atendida propaga as falhas da empresa para mais cinco pessoas, e hoje com as mídias sociais essa propagação é ainda maior o que complica a imagem do estabelecimento que teve seu serviço divulgado principalmente na internet, por isso se a ação não for bem elaborada o que parecia ser certo pode se tornar um grande problema para a imagem da marca.

Por isso um bom planejamento é necessário para a ação ser efetiva e trazer os resultados esperados para empresa e o consumidor.

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *