Saiba como divulgar seus serviços nas redes sociais.

Postado em out 21, 2013 | nenhum comentário


Entre Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, e várias outras; as redes sociais existem para atender diversas necessidades.

Ver vídeos, postar fotos, postar links, frases curtas, postar tudo isto junto. Cada rede tem uma função específica e cada pessoa utiliza conforme a sua precisão. E com as empresas não poderiam ser diferentes. As redes tornaram-se febres e ótimas ferramentas para realizar: campanhas, marketing, fidelizar clientes, divulgar os produtos e a própria empresa. A rede social mais utilizada pelas empresas é o Facebook.

Primeiro porque o Facebook é a rede mais acessada mundialmente; segundo porque ele permite unir diversos tipos de informações e compartilhamentos em um único espaço. Mas será que fazer uma campanha de marketing ou até mesmo uma divulgação dentro de uma fanpage do facebook, tem uma maneira correta?

A Uma separou algumas dicas de como usar o Facebook com eficiência e não errar na hora de divulgar os seus produtos ou a sua empresa:

Utilize fotos

A foto além de tornar o texto mais atraente, chama a atenção para o produto. Os posts com maiores visualizações são àqueles acompanhados por fotos ou vídeos.

Lembre-se: quando o seu anúncio aparece no feed de notícias do Facebook sem fotos, dificilmente as pessoas notarão o texto e consequentemente irão curtir ou compartilhar a sua divulgação.

Conteúdo certo

Tão importante quanto as imagens é o conteúdo. O conteúdo para as redes devem ser relevantes, originais e com uma linguagem simples para atrair o maior número de usuários. A interação também ajuda muito. Torne o público próximo, deseje bom dia, interaja, coloque meios para você colher opiniões e assuntos de interesse ao seu público. Mostre que as redes são para eles e que a presença do usuário é fundamental.

Abuse da criatividade

Voltamos a comentar das visualizações dos posts. No feed de notícias aparece a sua divulgação, de todos os amigos, de todas as páginas curtidas pela pessoa. Com tantas informações, é bom ter uma frase bem original e que cause impacto para a pessoa visualizar o seu anúncio. Ao invés de apenas apresentar, por que não perguntar? “Que tal inovar a divulgação de sua empresa de maneira simples e eficaz nas redes sociais?” Estas perguntas são bem objetivas e podem coincidir com a necessidade da pessoa para o momento.

Não seja Chato

Ser chato nas redes é postar constantemente anúncios. E se forem repetidos, é pior ainda. A postagem em excesso, cansa a visualização e lotam a página dos clientes com propagandas, o que com certeza ele não quer; além de deixar a sua fanpage, bem “poluída”. Por isto, alterne os posts, sempre mudando o texto e a imagem do produto.

Temas Atuais

Aproveite os temas do cotidiano ou datas comemorativas para usá-los ao seu favor. Crie frases com os acontecimentos do momento. Além de chamar a atenção, é outra fonte de criatividade para tornar o texto mais atrativo.

Sem link, não dá

Combinação perfeita: texto, imagem e link. Sempre que postar algo, não se esqueça de colocar o link. As pessoas olham a imagem, lêem o texto e clica no link para saber mais a respeito.

Peça ajuda aos amigos

Para àqueles amigos mais próximos, sempre que postar algo, peça no INBOX para os amigos te ajudarem a compartilhar. Isto aumenta a sua divulgação e traz novos clientes para a sua rede.

Calma, Foco e planejamento

Tudo na vida exige um tempo e o marketing nas redes sociais não é diferente. Os primeiros passos são os mais lentos. Eles são a conquista de novos seguidores e a aproximação com os serviços da empresa.

Mas fique sempre atento. Programe o seu conteúdo e se notar que o crescimento da rede não está ocorrendo mude o foco e planeje outras formas de conquistar o público.

Promoção, divulgação e brindes

Estas são ótimas estratégias para aumentar o número de clientes e conquistar novos. Além de chamar a atenção, interessa a todo mundo e aumenta o número de curtidas e compartilhamento no Facebook, consequentemente aumenta o número de acesso e as vendas.

Por isto, sempre que possível, faça algo do tipo para atrair novos usuários. De olho na concorrência O seu concorrente com certeza também tem páginas nas redes sociais. Acompanhe diariamente os seus posts e a quantidade de curtidas e compartilhamentos. Veja os erros e aproveite os acertos para saber o que você deve fazer para destacar sua empresa nas redes.

Contrate uma boa empresa de propaganda

A Uma Propaganda auxilia você a divulgar sua empresa nas redes sociais. Com propostas, conteúdos e imagens certas você alcança o público desejado e ainda torna os seus serviços mais atrativos. Entre em contato conosco e saiba novas estratégias para divulgar o seu produto de maneira certeira. Até a próxima!

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *