O que é SEO?

Postado em mai 18, 2012 | nenhum comentário


Conheça a diferença entre resultados de uma busca orgânica e um link patrocinado.

Pare um minuto e imagine a internet sem o site do Google, Yahoo, Bing e outros buscadores, essas ferramentas que nos auxiliam nas buscas são essenciais nos dias de hoje para que se encontre o que esta buscando de forma rápida e segura.

Não importa como você chame Search Engine Optimization ou SEO, o importante é saber que se trata de um conjunto de técnicas, métodos e estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, para quando um usuário procura no site de busca uma palavra-chave, o objetivo é fazer com que seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.

Muitos usuários não sabem a diferença entre resultados de uma busca orgânica e um link patrocinado, veja na imagem abaixo a diferença entre elas.

Entre estas técnicas e métodos, podemos dividir o SEO em duas partes distintas os fatores On-Page e os fatores Off-Page. Veja abaixo o que cada um representa e suas funções:

Pela tradução direta, os fatores On-Page caracterizam-se por técnicas que alteram ou melhoram aspectos internos do site. Já os Off-page caracterizam-se pelos aspectos externos do site.
O principal objetivo do SEO é aumentar trafego com novos visitantes e fidelizar os antigos como referencia, com isso aumentam as suas chances de conversão em vendas. É muito importante saber que esse é um trabalho de médio a longo prazo, portanto não fique parado, clique aqui e solicite agora uma avaliação gratuita do seu site.

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *