Responsabilidade Social


Fundada em 1965, A LARES (Legião de Assistência para Reabilitação de Excepcionais) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, com o objetivo de oferecer: serviços tratamentos, orientação e assistência a jovens e adultos com deficiência intelectual.

Sua missão é proporcionar à pessoa com deficiência intelectual condições necessárias para o pleno exercício da cidadania, oferecendo serviços que contribuem para o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades, e favorecendo sua inclusão na sociedade.

O atendimento é realizado em horário integral, sendo oferecidas três refeições diárias. Neste período, os assistidos realizam atividades como: aulas de Informática, Educação Física,  Música, Judô, Karatê e sessões de Fisioterapia e Fonoaudiologia.  Muitas delas são ministradas graças ao apoio e a solidariedade de voluntários.

Atualmente a Lares atende a 45 pessoas com deficiência intelectual, procedentes de famílias de baixo nível socioeconômico. Há de se ressaltar que o custo de uma pessoa acometida com esta limitação, é muito alto: remédios de alto custo, transporte limitado, dieta alimentar, entre outros.

A Uma Propaganda colabora com a instituição: administrando o site e criando ações de marketing pontuais, divulgação de eventos e campanhas. Desde 2012, auxiliamos também com aulas de informática, doação de materiais e a supervisão semanal das aulas e atividades realizadas.

Hoje a Lares pede sua colaboração

É necessário acrescentar que a LARES não recebe ajuda financeira governamental. Por isto, para manter o seu trabalho e atender às suas necessidades, a instituição conta apenas com as doações de pessoas e empresas solidárias.

Como iniciativa a associação divulga abertamente aos amigos, colaboradores e demais interessados as reais necessidades e dificuldades enfrentadas no seu dia a dia e pede àqueles que tenham interesse e que se identifiquem com a causa, a contribuição com doações e/ou o apadrinhando de um dos assistidos.

Para pagar os impostos da Receita Federal, a LARES dispõe de um bazar fixo que é mantido por meio da doação de alimentos, eletrônicos, móveis, roupas, sapatos ou qualquer outro objeto que possa ser vendido para arrecadar fundos.

Os dados bancários para depósito são:
Banco Bradesco
Agência: 105-8
Conta Corrente: 94000-3

A LARES também trabalha com Boleto Bancário e você poderá escolher a melhor data para o pagamento. Lembrando, que as doações serão deduzidas do imposto de renda.

Para obter mais informações sobre como realizar o apadrinhamento de assistidos e/ou doações ou conhecer o trabalho desenvolvido pela LARES, entre em contato pelos telefones: 5096-1859 / 5532-0643. Falar com Eduardo Tomaz.

Tenha certeza de que você estará ajudando quem realmente precisa!
Desde já, a Lares agradece a sua intenção em fazer o bem!
Conheça mais do belo trabalho feito pela LARES e veja o vídeo abaixo: